O ACORDO?
Luciano Freire
______________________________________________________________________
O Acordo Ortográfico nos trouxe reflexões pertinentes. Diante do Sacconi, sacamos as novas alterações ortográficas, e, com o Bechara, vimos as brechas para o aprender, que será sacramentado com o VOLP (Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa). No entanto, na retrospectiva dos Acordos, palavras como: “MUITO OBRIGADO”, “PEDIDO DE DESCULPA”, “COM A SUA LICENÇA”, “BOM DIA”, “BOA TARDE”, “BOA NOITE”, “PERDÃO”, nunca sofreram alterações ortográficas, mas no acordo do convívio social estão em extinção, sendo cada vez mais raras de serem pronunciadas, caindo no desuso da “racionalidade humana”.
Somos separados por paredes, convicções, prédios, repartições, subsetores, mas na Unidade Institucional, somos hifenizados pelo ideal de atender bem o público, de prestar nossos serviços com qualidade, comprometimento e solidariedade. Contudo, temos a esperança dessas palavras serem sacramentadas no nosso cotidiano pela FHuLP (Forma Humana de Lidar com as Pessoas).
E por falar em Acordo, ao acordarmos todos os dias, não esqueçamos o que temos de mais precioso_ A ESSÊNCIA DE SERMOS GENTE_.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Eba eba, postagem aquecendo o nosso Blog!!!
ResponderExcluirConcordo com o acordo da FHuLP! Não percamos esse precioso acordo de vista!
abraço